sábado, 21 de janeiro de 2012






FORA BBB

O Brasil assiste calado a pouca vergonha que a rede globo faz questão de exibir todas as noites, estamos diante de uma inversão de valores, falta de respeito, exemplo de como se prostituir, como drogar-se, como mentir e o pior ensinam como se estuprar sem perder a razão.
Não que esses fatos ou comportamentos precisam de ensinamentos pela televisão,  concordo também que ninguém é obrigado a assistir tal programa,mas é que os telespectadores estão perdendo a noção do que é entretenimento e baixaria, algo precisa ser feito e pensado para impedir tais programas, não falo em veto, todavia, em responsabilidades das nossas autoridades .
As inversões de valores são absurdas e mostradas ao vivo, com todo o apoio e admiração de quem prefere assisti-los a ler um livro ou simplesmente, trocar de canal, como poderemos chegar a um nível de cidadãos conscientes e dignos se estão recebendo em suas casas os comportamentos mais selvagens, ridículos e inferiores que um ser humano possa demonstrar?  Talvez muitos possam dizer: “mas pra que isso tudo, é só um programa!”, tudo bem, pois os efeitos são em longo prazo na cabeça do seu filho ou filha!
O pior de tudo é que a rede globo não dá a mínima para as famílias brasileiras, tenta manipulá-las de toda forma, por exemplo, uma coisa mais idiota que pedir para os telespectadores ligarem para eliminar um determinado participante do programa, porém, na verdade eles (rede globo) são quem exclui, na verdade o que eles querem é que o bando de manipulados ligue para justificar o patrocínio do programa, é somente isso o que acontece.
O fato do estupro mostra e escancara o que acontece nos mais variados locais das chamadas “baladas”, todo mundo drogando-se para curtir o que vem depois, e o depois acontecem coisas absurdas  que remota aos tempos da Roma antiga.
Enfim, precisamos refletir quais os programas de televisão que colocamos todos os dias no nosso lar, quais são aqueles que permitem mensagens de valores e respeito, quais oferecem o valor da família, quais nos permitem espaços para argumentar verdadeiramente e sem manipulações. Caso contrário, teremos uma geração comprometida sem ética e sem respeito.