sábado, 21 de janeiro de 2012






FORA BBB

O Brasil assiste calado a pouca vergonha que a rede globo faz questão de exibir todas as noites, estamos diante de uma inversão de valores, falta de respeito, exemplo de como se prostituir, como drogar-se, como mentir e o pior ensinam como se estuprar sem perder a razão.
Não que esses fatos ou comportamentos precisam de ensinamentos pela televisão,  concordo também que ninguém é obrigado a assistir tal programa,mas é que os telespectadores estão perdendo a noção do que é entretenimento e baixaria, algo precisa ser feito e pensado para impedir tais programas, não falo em veto, todavia, em responsabilidades das nossas autoridades .
As inversões de valores são absurdas e mostradas ao vivo, com todo o apoio e admiração de quem prefere assisti-los a ler um livro ou simplesmente, trocar de canal, como poderemos chegar a um nível de cidadãos conscientes e dignos se estão recebendo em suas casas os comportamentos mais selvagens, ridículos e inferiores que um ser humano possa demonstrar?  Talvez muitos possam dizer: “mas pra que isso tudo, é só um programa!”, tudo bem, pois os efeitos são em longo prazo na cabeça do seu filho ou filha!
O pior de tudo é que a rede globo não dá a mínima para as famílias brasileiras, tenta manipulá-las de toda forma, por exemplo, uma coisa mais idiota que pedir para os telespectadores ligarem para eliminar um determinado participante do programa, porém, na verdade eles (rede globo) são quem exclui, na verdade o que eles querem é que o bando de manipulados ligue para justificar o patrocínio do programa, é somente isso o que acontece.
O fato do estupro mostra e escancara o que acontece nos mais variados locais das chamadas “baladas”, todo mundo drogando-se para curtir o que vem depois, e o depois acontecem coisas absurdas  que remota aos tempos da Roma antiga.
Enfim, precisamos refletir quais os programas de televisão que colocamos todos os dias no nosso lar, quais são aqueles que permitem mensagens de valores e respeito, quais oferecem o valor da família, quais nos permitem espaços para argumentar verdadeiramente e sem manipulações. Caso contrário, teremos uma geração comprometida sem ética e sem respeito.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Obrigado!

Quero agradecer, humildemente, pelos acessos no nosso Blog, realmente estou surpreso pela quantidade de visitas, logo, só aumenta a minha responsabilidade nos comentários e textos!! Também quero, em respeito, dizer que todos os textos que posto não têm cunho pessoal, pois sempre busco expressar minhas opiniões de forma neutra e sem julgamentos!! Lembro ainda que já estou preparando o próximo texto!! Um abraço e mais uma vez muito obrigado!!

domingo, 1 de janeiro de 2012

Ano Novo!!!


Ano novo ou talvez velho... Não sei, depende do ponto de vista, por exemplo, para quem está na praia e pulou sete ondas, talvez, porém para quem se encontra em casa, é a mesma coisa.
Começa dessa forma, pois é muito relativo à questão do ano novo, pois muitos têm como meta comprar um peixe novo para o seu aquário, outros uma Havaianas(sandália), enquanto outros pensam em começar a reciclar o lixo, ainda há aqueles que pensam em trocar de carro ou talvez mudar de vida (comprar um carro novo... imbécil). Cada um segue sua cabeça, só acho que deveríamos pensar de forma mais coletiva, educada, fraterna, com paz, amor, menos individualismo.
Os governantes, estes são complicados e logo faço uma pergunta! Alguém sabe o político que passou a virada do ano em casa? Os ditos cujos (perdoe-me Valdenora) não estão nem ai para a opinião pública, exceto, em ano de eleição.
Alguém lembra dos porteiros? Que ridículo, são pessoas que abrem o portão para quando você, cheio de razão, pois paga o condomínio que acha caríssimo, chega com seu carro lindo, porém com o IPVA atrasado! Por favor, ofereça-o pelo menos um prato de salgado!
Se você está nesse momento no Facebook, pobre diabo, não tem ninguém, procure uma presença pessoal, alguém que cheire gente sincera, com amor para dividir a partir do dia dois de janeiro.
Enfim, acho que devemos ser mais honestos com o nosso interior, é uma falsidade você passar o ano inteiro sem falar com uma pessoa e de repente faltando nove segundos para o novo ano você ligar para o fulano que passou sem falar os 365 dias e deseja-o muitas felicidades e saúde! Vamos o ano inteiro tolerar, aceitar,saiba ouvir pois não é necessário muitas palavras, acalme-se, dialogue, negocie os fatos da vida, pois se você perdeu! – tem outra briga- Se ganhou! -Tens outras derrotas-, e a vida continua. Por isto, um feliz realista ano novo!!!!!